Sou profissional da educação a vinte anos,formada em pedagogia com habilitação em orientação educacional e atualmente exerço a função de orientadora educacional na Diretoria Regional de Ensino de Porto Nacional.
Acredito que vivemos em uma sociedade do conhecimento que nos exige cada vez mais coisas. E se não procurarmos nos aperfeiçoar e acompanhar essas transformações corremos o risco de ficarmos fora do mercado de trabalho e perdermos espaço na sociedade por falta de informação.
Enquanto educadora e com os recursos e informações que me são disponíveis, procuro sempre o acesso ao conhecimento para aprender sempre cada vez mais e com isso melhorar minha prática pedagógica.
Uma vez que o educando de hoje é mais crítico, exigente e participativo, logo o professor precisa mudar e inovar sempre sua forma de ensinar.
A aprendizagem acontece também quando na mesma hora que ensinamos, aprendemos e isso é ao longo da vida.
Devemos procurar enquanto educador criar condições para que nosso aluno se conheça e construa seu próprio conhecimento, desenvolvendo suas habilidades e competências.
A escola deve se preocupar com a sociedade do conhecimento e preparar cidadãos para viver e atuar nessa sociedade.
Mas para isso nós também temos que usar o que as tecnologias nos oferecem de positivo, empreender projetos, construir, inovar e reconstruir.
O que não se pode perder é o relacionamento entre o educador e o educando essa interação é que nos faz crescer enquanto ser social e principalmente humano.
Acredito que os recursos tecnológicos que hoje tomam conta da humanidade devem ser sempre para nos servir e não para nos escravizar e nos alienar.